Refeição Comunitária

A Casa Luz da Colina abriga um setor de alimentos, oferecendo almoço no refeitório do Centro de Carmo da Cachoeira, em alguns dias da semana e jantar uma vez por semana na cidade. Distribui alimentos não elaboradas nos bairros, o que acontece também com algumas cidades vizinhas.

De segunda-feira a sábado, o refeitório fica aberto, no horário do almoço, para todas as pessoas que quiserem participar da refeição. A participação é gratuita, de maneira que todas as pessoas do município têm a possibilidade de praticar uma alimentação equilibrada sem nenhum custo.

Na Casa Luz da Colina a alimentação é vegetariana, mas não há uma “doutrinação” para a difusão do vegetarianismo. Não são utilizados produtos de origem animal porque as atividades da Associação estão fundamentadas no amor fraterno, um amor que inclui também os seres do Reino Animal. Algumas pessoas do município participam da elaboração dos alimentos.

Ao final da refeição, todos colaboram para lavar a louça e limpar a cozinha e o refeitório, em atitude de união, gratidão e cooperação.