Atendimento Regional

Atendimento Regional

Até o momento, a Casa Luz da Colina conta em sua Sede com o Acolhimento da Esperança e uma Unidade de Cura que atende a cidade de Carmo da Cachoeira e região. Realiza mutirões de atendimentos em Escolas, Prefeituras, Instituições em Geral, Presídios, que hoje chamamos de Rede de Atendimentos.

Com inspiração em Padre Pio de Pietrelcina, que buscou em sua vida uma forma de aliviar o sofrimento físico, moral, mental, emocional e espiritual da humanidade através da criação do Hospital Alívio do Sofrimento, em São Giovanni Rotondo, Itália, este setor da Casa Luz da Colina se propõe a este mesmo desafio.

A Rede de Serviço Local da Casa Luz da Colina atua em Carmo da Cachoeira e nas cidades vizinhas. Os membros da Rede de Serviço fazem visitas domiciliares e prestam auxílio a entidades como hospitais, creches, ancianatos e orfanatos, dentre outras.

Nas visitas domiciliares, os membros da Rede de Serviço ficam atentos às necessidades de todos, inclusive dos animais domésticos. Conforme a necessidade, os casos são encaminhados à Rede de Cura ou ao Setor Reinos da Natureza.

Nas visitas a entidades, é frequente a doação de roupas, calçados e alimentos, e periodicamente são realizados mutirões para a reforma dos locais.

Na Casa Luz da Colina há dois espaços físicos totalmente dedicados ao trabalho da Rede de Serviço. Um deles é a Central de Distribuição: uma casa onde roupas, calçados, móveis, utensílios domésticos e alimentos são distribuídos gratuitamente aos moradores carentes de Carmo da Cachoeira. A Central atua com a intenção de estimular em todos os que a frequentam o espírito de doação e de fraternidade. As pessoas dirigem-se a esse local para buscar o que necessitam, para doar o que têm sobrando em casa, para colaborar fazendo ajustes nas peças de roupa que precisam de reparos, e para orar. Todos os que se aproximam são convidados a se integrar nessa corrente de ajuda mútua, e têm cooperado ativamente com a manutenção do local e com a organização dos bens que chegam para serem distribuídos. A oração grupal, feita de forma ecumênica, é também algo que acontece diariamente na Central de Distribuição.