Reinos da Natureza

Reinos da Natureza

A Casa Luz da Colina tem também a tarefa de amenizar o sofrimento dos outros três reinos da Natureza: mineral, vegetal e animal, além dos trabalhos voltados ao desenvolvimento humano e espiritual. 

Na Casa Luz da Colina existe uma área totalmente dedicada a esse trabalho, denominada Sítio dos Reinos, onde se procura resguardar um estado de consciência em que esses reinos possam desenvolver-se sob uma energia de amor impessoal, de acolhimento e de simplicidade. Ali o foco do trabalho é a expressão dos reinos da Natureza, por meio de uma relação de colaboração, não utilitária.

A tarefa com o reino Animal tem como função principal a atuação nas comunidades. Busca-se desenvolver um trabalho não só de conscientização e orientação, mas também de atendimento aos animais feridos e doentes, inclusive os animais de rua. Conta-se com um grupo de veterinários que realizam um trabalho de castração e atendimento. Há também outros dois espaços na cidade voltados para o reino Animal: a Casa da Esperança e a Casa 2, onde existe um trabalho dedicado às abelhas e um apiário.

Na Casa Luz da Colina, o reino vegetal também se expressa através de seus jardins – presença viva de harmonia, beleza e cura.

A tarefa com o reino Mineral acontece no Sítio dos Reinos, especificamente no que se refere à conscientização no uso da água e do solo. Busca-se a elevação na consciência de nossa relação com esse reino, levando-se em conta o não desperdício e a não contaminação do solo e da água, por meio do uso de produtos biodegradáveis.

Todo trabalho desenvolvido junto aos reinos é um trabalho simbólico, diante da necessidade planetária. Contudo, trabalha-se para que esse símbolo seja um foco de irradiação para outras consciências.