Quem Somos

Quem Somos

A Casa Luz da Colina é uma associação com fins não econômicos, de natureza filantrópica e beneficente, situada no sudeste do Brasil, em Carmo da Cachoeira, na região montanhosa de Minas Gerais. Sua criação inspirou-se em algumas das obras de Padre Pio de Pietrelcina (Itália, 1887-1968), entre elas o hosxapital chamado Casa Alívio do Sofrimento e uma Rede de Oração, que ficou conhecida como “Grupos de Oração de Padre Pio”.

Inúmeros voluntários brasileiros e estrangeiros atuam na Associação Casa Luz da Colina, onde desenvolvem ações culturais, sociais e de saúde integradas, que respeitam a vida, e estimulam o potencial de crianças, jovens e adultos. O trabalho da Casa Luz da Colina enfatiza a serenidade, a harmonia, a ordem e a beleza entre os seres do reino humano e dos reinos da Natureza: o animal, o vegetal e o mineral. Acolhe, eleva e transforma os que dela se aproximam, como um verdadeiro Centro de Vida Integral.

A Associação presta assistência e amparo às pessoas carentes da cidade e região. A assistência à vida humana inclui o apoio ao seu desenvolvimento integral, a proteção à saúde pela introdução de padrões alimentares saudáveis e pela assistência médico-odontológica e hospitalar, segundo os recursos disponíveis. Atualmente, a Casa Luz da Colina recebe pessoas de várias partes do mundo que chegam para servir e/ou receber ajuda. Muitas, inspiradas pelo trabalho dessa entidade, foram se organizando para prestar serviços similares em outros lugares do Brasil e do exterior.

O serviço altruísta é o fundamento de todas as atividades da Casa Luz da Colina. Mas é um serviço que não visa apenas à melhoria das condições materiais da vida. O foco da Casa Luz da Colina é o de promover a conexão do homem com sua essência – a sua alma – e difundir uma nova forma de viver, baseada na fraternidade para com todos os seres.